BANDA




Passado, presente e futuro

Em meados do ano de 2006, quatro jovens músicos, que estavam meio entediados com suas bandas, resolveram montar uma com a idéia de tocar com mais prazer e alegria. Formaram assim a Banda Maniva. Esta começou a tocar pelas casas da cidade e a agradar o público. Entretanto, todo início é difícil e nem todo mundo consegue passar por ele, principalmente quando se trata de músicos que já têm uma certa estrada. Logo vêm as propostas irrecusáveis de outras bandas e o indivíduo, precisando bastante da grana, acaba indo. Não foi diferente com a Banda Maniva. Andou um pouquinho e acabou por conta disso. Todos se afastaram e foram tocar em outros lugares, defendendo suas granas.
Dessa forma passou o tempo e a banda Maniva nunca saiu da cabeça de um dos músicos que a integrava. Só que, até então, este sempre estava ocupado com outras e não tinha tempo de se dedicar àquele projeto que havia ficado no passado. Esse período serviu pra adquirir uma boa experiência até que, um belo dia, esse cara não aguentou mais. Estressado com uma série de coisas e com muita vontade de tocar e agir da maneira que achava certo, resolveu jogar tudo pra cima e voltar com a atual Banda Maniva da Silva.
Hoje, a banda se apresenta nos mais variados ambientes de Belém e do interior do estado bem como casas noturnas e festas fechadas como casamentos e bailes de formatura levando, nesse caso, ao público presente, um repertório altamente eclético passando pelo rock nacional e internacional, forró, carimbó, sertanejo, discoteca, eletrônica, etc.
A banda também pensa em um futuro bem breve avançar para o resto do país e exterior levando a cultura paraense adiante através do seu primeiro álbum autoral que está em fase de gravação tendo até agora 4 (quatro) músicas prontas e disponíveis para downloads. Este disco está sendo baseado na obra do grande escritor paraense Walcyr Monteiro. O livro Visagens e Assombrações de Belém guarda uma excelente parte da memória do povo belenense contando diversas lendas de um passado não tão distante da cidade. Tem A Matinta Pereira da Pedreira, A moça do táxi, A porca do Reduto e muitas outras, e esse primeiro disco é composto de canções que contam essas lendas de modo claro e com uma certa dose de irreverência.